quinta-feira, 31 de maio de 2007

Escola Henrique Dias comemora 63 anos de serviços à comunidade do Agreste pernambucano

A família Henrique Dias estará reunida nos dias 04,05 e 06 de junho de 2007 para festejar os 63 anos de sua existência com a culminância do Projeto "Escola Henrique Dias: um lugar para ser feliz" que vem sendo desenvolvido desde o dia 22 de maio do corrente ano, com parceria da USP, a partir da proposta BerlindAbracadabra. Para ocasião organizou-se uma programação incluindo:
  • concurso de desenhos e textos;
  • resgate histórico;
  • momento cultural;
  • produção de jornal;
  • horta-ervas medicinais;
  • momento de ação de graças.
A proposta tem como objetivo tornar a escola um ambiente mais bonito, prazeroso e auto sustentável, onde a convivência pacífica seja um marco irradiador de mudanças positivas na comunidade.

domingo, 6 de maio de 2007

Mudanças na programação dia 07/05/2007

A palestra da Professora Dr. Aída Monteiro será às 16:00 horas

Fotos da capacitação em Literatura e Direitos Humanos para multiplicadores de 22 a 26/01/2007 FFPG

Depois de garantir participação no Seminário “Diferentes Diferenças”, realizado em Brasília de 4 a 8 de dezembro, e ser destaque junto às inúmeras Universidades de todo o Brasil, o projeto: “Literatura e Direitos Humanos”, desenvolvido por uma equipe da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns (FFPG/UPE) vivencia sua primeira etapa com grande sucesso. Voltado para professores das redes estadual e municipal de ensino, a primeira etapa do Projeto, o Encontro de Multiplicadores, realizada de 22 a 26 de janeiro, no auditório da FFPG, reuniu cerca de 20 professores, que durante a semana estiveram discutindo as temáticas: a Educação, a Literatura Infanto-Juvenil, a História, a Geografia, a Cultura a Literatura e os Direitos Humanos. “Este Projeto representa uma forma de trabalharmos na Escola, com os professores a questão dos direitos humanos, da cidadania, o estatuto da criança, pois acreditamos que os direitos sociais, coletivos, individuais de todos devem ser respeitados”, enfatiza a professora Sueli Barbosa, participante do município de São Bento do Una. Contando com o apoio da Gerência Regional de Ensino do Agreste Meridional (GERE/AM) e das parcerias com o Comitê Estadual de Direitos Humanos e membros da Assembléia Legislativa e da Comissão Defesa e Cidadania, o Encontro teve como principal objetivo capacitar os professores para que eles atuem como multiplicadores. “Neste primeiro momento estivemos capacitando professores da rede pública para o trabalho com direitos humanos em sala de aula. Eles desenvolveram uma discussão sobre Educação e Direitos Humanos e também as demais disciplinas, pois o tema está sendo tratado numa postura interdisciplinar e será trabalhado na Escola de forma trasversalizada”, registra Perpétua Teles Monteiro, responsável técnica pelo Projeto. Coordenado pela professora Graça Graúna, o Projeto tem como meta fortalecer o Comitê Estadual de Direitos Humanos, criar na FFPG/UPE um núcleo de pesquisa em Literatura e Direitos Humanos e capacitar professores para o trabalho com diretos humanos em sala de aula. Com este propósito, o mesmo se apresenta em mais duas etapas. A segunda etapa do Projeto acontece no período de 5 a 7 de fevereiro, nas cidades e escolas pólos, nas quais os professores multiplicadores estarão repassando estes ensinamentos para mil professores da rede pública de 22 municípios do Agreste. O Fórum de Educação e Direitos Humanos que marca o encerramento do Projeto está previsto para o dia 20 de abril, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.


























src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIA4QssxohW9hvVGTSfXjHTBSlRlNxutKHGUOnHy9LuF1u8QaCJgwjPMLfdicPhTft620XvaAqrXZzN-gj7wdTBLLVD8-wS1s2wHhGJoltN5KDqq5xm-J7LbSpuCMEESqo3rtgz8td99IZ/s320/S2020241.JPG" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5128030848827486770" />